sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Perfil do Homem Angolano

Fotografia: Tonspi
(Navegando por diversos sites fui encontar este texto. Pensei em colocar a etiqueta "Humor" depois resolvi inaugurar a nova etiqueta: "Pérolas")


Perfil do Homem Angolano
Quando me pediram para escrever este artigo, achei que seria fácil, mas agora vejo que não é tão fácil assim pois quando se fala em homens a primeira coisa que pensamos é "são todos iguais". Mas pergunto-me hoje, como podem ser todos iguais se são tantos os pontos ou características à serem analisadas e cada um se encaixa em uma ou outra.
Gostaria que olhassem este artigo como uma lista de dicas femininas para o homem angolano e não uma lista de reclamações.
Na sua grande maioria, o homem angolano tem-se revelado um homem bastante animado quando o assunto é "desbunda", sério no trabalho, mulherengo e bem chegado á um copo, (claro que para tudo isso existem algumas exceções). Tenho notado um certo desleixo quanto a saúde, talvez pela pouca prática de esportes.
Mostra-se um homem bastante respeitador e educado, quando realmente o é. Muito apegado a família quando nos referimos a mãe, pai e irmãos, pois quanto a formação de família um tanto quanto irresponsáveis no que diz respeito a presença ou ausência paterna, adoram formar várias famílias.
Tive o cuidado de pedir várias opiniões femininas, tanto angolanas como estrangeiras e cheguei a conclusão que o homem angolano tem uma ótima pontuação quando o assunto é sexo, muito bem meninos. Entretanto tenho certeza que muito vos interessa saber a opinião feminina quanto aos relacionamentos amorosos.
Existem algumas diferenças quando o homem angolano se relaciona em Angola e quando ele se relaciona no exterior.
Todos conhecemos a forma de pensar um tanto quanto machista por parte dos homens angolanos, alguns justificam-se dizendo que foram ensinados assim pelo pai, enfim uma série de desculpas para não se mostrarem gentis. Claro que as vezes até aparecem alguns, mas a má influência ( 'stiga) dos amigos acaba por faze-los tornarem-se "iguais aos outros", nada gentis. Parem e pensem, é ridículo fazer gentilezas à pessoa que você diz que ama?
Alguns não param por completo, simplesmente não demonstram quando estão acompanhados dos amigos. Isso acontece tanto em Angola quanto no exterior.
No exterior o homem angolano enfrenta a crítica da mulher angolana, pois percebesse algumas diferenças na forma de tratamento às namoradas. Quando elas são angolanas, eles são os machões e exigem que a namorada seja carinhosa, saiba fazer um funge, lavar, passar. Quando se trata de namorada estrangeira, tornam-se os mais românticos, gentis e atenciosos namorados.
Será que a mulher angolana também não merece ser tratada com carinho?
Claro que quando se começa um relacionamento com alguém esperasse um mínimo de ações por parte do outro; pois bem não esperem que só as mulheres sejam atenciosas e cheias de obrigações, lembrem-se que também elas esperam um mínimo de vocês.
Nós aguardamos!!!!




Fonte: http://mnoticias.8m.com/perfil.htm

Rana

Colunista da Muangolê Notícias



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...