domingo, 9 de setembro de 2007

Severino Carlos é o vencedor da edição 2007 do Prémio Maboque de Jornalismo



O jornalista Severino Carlos do Semanário Angolense é o vencedor da edição 2007 do Prémio Maboque de Jornalismo, cuja Gala de premiação decorreu sábado, 8 de Setembro, no Cine Tropical, em Luanda.


Artur Arriscado, técnico de som da Rádio Nacional de Angola (RNA), foi homenageado, durante a Gala do Prémio Maboque de Jornalismo que decorreu no Cine Tropical, em Luanda.

Iniciado nas lides radiofónicas em 1963, na então Rádio Clube do Moxico, província com o mesmo nome, a homenagem a Artur Arriscado deve-se ao contributo ao longo dos seus 44 anos de carreira e desenvolvimento da Radio angolana.

Como recompensa, a empresa Maboque Gestão de Empreendimentos, organizadora do evento ofereceu ao homenageado um valor de 10 mil dólares e um galardão.

A residir actualmente em Brasília, capital federativa do Brasil, onde recebe tratamento médico, Artur Arriscado é entre outros o responsável pelo registo magnético do Hino Nacional de Angola.

Jonas Albino da RNA no Bié venceu o prémio revelação tendo beneficiado de uma viatura chevrolet zero quilómetros. O prémio de melhor repórter de imagem, avaliado em 10 mil dólares, foi atribuído a José Amorim da Televião Pública de Angola (TPA).

Fonte: Notícias Lusófonas


Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Pena disse...

Uma notícia sobre valores humanos e condutas adequadas e direccionadas ao bem comum são sempre meritórias e dignas de registo, seja em que sítio for.
Parabéns valores de Angola!
Abraço
pena