segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Agostinho Neto, o Herói Nacional da República de Angola, foi lembrado através de uma exposição fotográfica e bibliográfica retratando sua vida, aberta na cidade de Lubango, província da Huíla, como parte das homenagens e comemorações do dia 17 de Setembro.

A exposição foi organizada pela representação local do Ministério da Educação e Cultura e nela estão presentes mais de 150 fotografias que retratam a vida e obra daquele que foi o primeiro Presidente de Angola, desde a luta de libertação à independência nacional, em 11 de Novembro de 1975, assim como a bibliografia do seu desempenho poético.


A diretora provincial da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Ana Inês, declarou na abertura da exposição que a obra de Agostinho Neto reveste-se de extrema importância para o povo angolano, porque divulga os valores e feitos que configuram a história de Angola, sobretudo para a nova geração.

Como sempre, atividades culturais, políticas, desportivas e sociais, estão programadas para serem realizadas em várias regiões do país, como a deposição de uma Coroa de Flores, hoje, na estátua do Herói Nacional, na Praça da Independência, em Luanda.



Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Pena disse...

Num país jovem e lindo, uma figura linda, numa linda homenagem.
Um Bem-Haja, eterno Agostinho Neto.
Agradeço em meu nome ignorado ao povo de Angola, o HOMEM e a OBRA notável que construiu.
Penso que a minha sinceridade e seriedade que ponho no que faço de amigo da linda Angola, faça pensar Angola e as suas gentes admiráveis neste gesto do meu estar e sentir.
Um Bem-Haja Angola!
Abraços
pena

vida é obra

Dr. Agostinho Neto