segunda-feira, 24 de setembro de 2007

FESTISUMBE





Artistas nacionais serão a principal atracção do Festisumbe/2007.

A VII edição do Festival Internacional da Música (FestiSumbe), a realizar-se de 28 a 29 deste mês, na província do Kwanza Sul, terá como principal atracção os músicos angolanos.

O evento, produzido anualmente pela Casa 70 e com a realização do governo provincial, integra 22 artistas nacionais, bem como dois grupos e o mesmo número de bandas musicais angolanos, que vão compartilhar o palco com o músico guineense Manecas Costa e a banda Africando(integrada por músicos de várias origens, como do Senegal, Cuba e EUA).
Durante dois dias, músicos angolanos como Paulo Flores, Mig, Mamukweno, Justino Handanga, Matias Damásio, Caló Pascoal, Lulas da Paixão, Yuri da Cunha, Bessa Teixeira, entre outros mostrarão o seu talento na Marginal da cidade do Sumbe.
O Sumbe vai ainda acolher os grupos Kalibrados e Lambas, assim como as bandas Movimento e Versáteis. Na VI edição do Festisumbe/2006, os músicos Caló Pascoal, Justino Handanga, Awillo Longomba, Kelly Silva, Puto Prata e os Génesis encerraram o evento, com muita dança e vibração, contagiando assim o público que se fazia presente na Marginal do Sumbe.




In Angola Press




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola