quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Kuando Kubango com mais de 43 mil fogos habitacionais


A província do Kuando Kubango possui 43 mil e 500 fogos habitacionais, dos um milhão previstos para o país, afirmou hoje, terça-feira, à imprensa, em Menongue, António Teixeira Flor, vice ministro do Urbanismo e Habitação.
O governante, que falava no aeroporto local após a sua visita de trabalho à província, informou que existem cerca cinco mil hectares para a construção das habitações, mas numa primeira fase a urbanização começará com 300 hectares, sem precisar datas.
“A primeira fase contempla a elaboração do plano de urbanização, limpezas, desmatações, definição dos arruamentos, assim como o plano de verificação de engenhos explosivos, que podem ser encontrados nas reservas fundiárias”.
António Teixeira Flor garantiu que o processo das reservas fundiárias naquela região decorre nos tramites legais, para se dar inicio com a execução dos planos programados.
De acordo com o vice-ministro, recomendou-se ao governo da província para contactar o ministério sempre que tiver dificuldades concernentes a este grande projecto habitacional.

De modo organizado se reconstroi um país, se devolve a dignidade aos seus habitantes e se faz acreditar na identidade Nacional para além daque espaço que se chama Luanda, que precisa urgentemente de mais demolições, reconstruções das estruturas básicas que não só estão danificadas pelo tempo como também são insuficientes para o numero actual de habitantes da Provincia de Luanda. O GPL precisa de ocupar 24 horas do seu dia no estudo e na reconstrução, tem de ir buscar exemplos internos.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: