domingo, 1 de março de 2009

Surto de raiva

Angola: Surto de raiva já matou 83 crianças em Luanda

O surto epidémico de raiva que assola a capital angolana já provocou a morte a 83 crianças, embora o número de casos esteja a baixar, disse hoje à Lusa o director-geral do hospital pediátrico de Luanda, Luís Bernardino.
Em declarações à Agência Lusa, Luís Bernardino referiu que a semana passada foi o ponto mais alto da epidemia com o registo de 13 casos, mas nos últimos cinco dias apenas houve um caso, cujo paciente se encontra internado.
O surto de raiva começou entre Outubro e Novembro de 2008. Em Janeiro, decorreu na capital angolana uma campanha massiva de vacinação de animais, onde foram imunizados mais de 100 mil cães, gatos e macacos, estando em curso a recolha de animais vadios pelos serviços sanitários do Governo Provincial de Luanda.
Segundo o director do hospital pediátrico, os doentes continuam a chegar tardiamente depois de mordidas por algum animal, o que está na origem das mortes sucessivas porque a vacinação só é eficaz num curto período após a infecção, que os médicos estimam em cerca de 24 horas.


Fonte: Diário Digital



Pensar e Falar Angola

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola