quarta-feira, 18 de março de 2009

Ngolamirrors

“NGOLA mirrors” é um projecto artístico que pretende mostrar ao público, através do Desenho e Instalação, as vivências diárias do povo, na sua luta pela sobrivência, mas também a sua enorme imaginação para ultrapassar as dificuldades, dando à sociedade valias e indicação de caminhos para o futuro, introduzindo novos valores, outras condutas, adaptadas a cada uma das etapas que ele próprio constroi. “NGOLA mirrors” é um espelho dessa sociedade.
Este projecto, é assim uma tentativa de participação nessa dura e incansável batalha diária, através duma representação estética simples, de bom gosto e moderna, utilizando suportes como papel e a tinta da china, roupa usada transformada em peças esculpidas, andaimes de construção civil e paredes espelhadas, que em conjunto recriam com humor, crítica, alegria, a ideia da construção da sociedade (estruturas metálicas da construção civil) e a utilização de materiais reciclados, numa referência ecológica e ao mesmo tempo humana (roupa usada), introduzindo o próprio público no espaço da exposição como fazendo parte dela (espelhos).
“NGOLA mirrors” estará na linha estética que o autor busca incessantemente, contendo entretanto novos elementos, na simplicidade do desenho, a subtileza do raço e sobretudo na visão de conjunto, como uma peça única, uma obra singular, um todo, onde cabe o que é conceptual, o desenho, a instalação e se quisermos assim considerar a escultura.
“NGOLA mirrors” foi concebido em função do espaço onde será apresentado, neste caso, o salão de exposições do Instituto Camões, em Luanda, podendo ser adaptado a outros espaços idênticos.
A sua inauguração está prevista para o dia 1 de Outubro de 2009.
Mário Tendinha
26/02/09

2009-03-16 17:33
Lançamento da Página
Esta nova página de internet foi lançada hoje. Servirá para apresentar, noticiar e promover o projecto artistico "NGOLA mirrors" em que estou envolvido. "NGOLA mirrors" é um projecto artistico de Desenho e Instalação, que vai ser apresentado ao público em Luanda, em Outubro no Institut Camões. Aqui...
Ler mais




Pensar e Falar Angola










Sem comentários: