PORTUGAL PARIU DOIS GIGANTES : BRASIL E ANGOLA .
Os pais , progenitores , não são donos dos filhos pois todos nascemos e morremos sozinhos , apesar de alguns suporem-se donos dos outros .
Quando os filhos se desenvolvem mais que os pais e se tornam mais fortes que estes , deverá haver por parte dos progenitores um sentimento de orgulho e união pois os benefícios cabem a todos , geralmente .
O mesmo se passa em relação aos gigantes que Portugal gerou pois cada Nação é dona de seu destino .
A lusofonia no mundo torna-se mais forte e respeitada na medida em que as Nações lusófonas também o sejam e não há dúvidas que o Brasil e Angola são motores fundamentais no fortalecimento e prestigio da comunidade lusófona .
Portugal deve observar essa realidade global e sentir-se orgulhoso disso e unir-se cada vez mais a esta comunidade sentindo-se um elo que se quer cada vez mais forte .
Só na união é possível à CPLP caminhar e desenvolver-se sustentadamente neste mundo globalizado de hoje , muitas vezes voraz .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 DE NOVEMBRO EM GUERRA QUENTE - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA Ep. 171
Pensar e Falar Angola
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário