sexta-feira, 6 de março de 2009

Encontro com a Literatura Angolana

Intensidez Bibliocafé, in Interculturalidade
07.03.09 - 22:00
Abreu Paxe e Antonio Quino - Encontro moderado pelo Professor Francisco Soares

Abreu Paxe - Nasceu em 1969 no Vale do Loge, município do Bembe (Angola). Licenciou-se no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), em Luanda, na especialidade de Língua Portuguesa. É docente de Literatura Angolana nesta mesma instituição. É membro da União dos Escritores Angolanos (UEA). No Brasil, foi publicado nas revistas Dimensão (MG), Et Cetera (PR) e Comunità Italiana (RJ), Portugal, na antologia Os Rumos do Vento, (Câmara Municipal de Fundão).



António Quino - Pós-graduado em Literatura em Língua Portuguesa e licenciado em Ciências da Educação na especialidade de Linguística, opção língua portuguesa, pela Universidade Agostinho Neto. António Quino é jornalista e docente universitário.
A consultar:

Francisco Soares Poeta, investigador, crítico literário, professor universitário e editor. Publicou Disperso & Vário (poesia), Fábula da Captação do Elemento Desvairado (ensaio poético), A Autobiografia Lírica de M. António: uma estética e uma ética da crioulidade angolana (ensaio / investigação), Quicôla: estudo (investigação), Notícia da Literatura Angolana (ensaio / investigação), As Trevas e os Dias (ed. digital e ed. limitada em papel). Poeta e crítico literário, é professor na Universidade de Évora.


Intensidez Bibliocafé R. do Escrivão da Câmara, 10-10A 7000-524 Évora Tlf. 266 735 735 Fax: 309 934 169 Site: http://www.intensidez.com/ Blog: http://intensidez.blogspot.com/©2008 GSSB - Reservados todos os direitos.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: