quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Engarrafamento até no mar


Quando tenho tempo gosto de ir 'navegando' nas 'auto-estradas' da Internet. Outras vezes me aparece aqui um mail com uma ou outra imagem, umas muito boas, outras tão ruins que vão directas para a reciclagem. Nas boas, quando o autor está identificado nenhum de nós retira esses créditos, quando tal não acontece e como não temos capacidade de adivinhação, a foto vai tal e qual chegou.
O mesmo acontece com os artigos retirados daqui, basta que se refiram ao Pensar e Falar Angola e tá tudo bem.
Isto vem aproposito do comentário do Sr. Afonso Loureiro em:
É de mau tom usar uma imagem de um blog sem sequer ter a dignidade de fazer referência à sua origem.

Esta imagem, apesar de estar publicada na Internet não deixa de estar sujeita a direitos de autor.

O artigo em que originalmente foi publicada está alojado no 
Aerograma, no artigo Acordo ortográfico.

Não me oponho a que a use, desde que mencione a sua origem.

Bastava que nos enviasse a mensagem a dizer que a imagem fora originalmente publicada no blog AEROGRAMA. Não precisamos de lições de moral nem de ética. Sério. Como o nome indica nós só queremos é Pensar e Falar Angola. Bem e mal, na nossa maneira de ver as coisas que é tão dispare que nem nos discutimos.
Pela minha parte, fiquei a conhecer mais um blog.
Acho que está na hora de pegar e pôr mãos à obra na criação de uma página com a listagem de todos os blogs que sejam de Angola, que falem de Angola, que tenham alguma coisa a haver com Angola.
Acho que está na hora de aligeirar o Pensar e Falar Angola de muitos dos seus gadgets de modo a que a sua abertura seja rápida em velocidades baixas da Internet.
Está na hora de mudar alguma coisa para continuar a ser igual a si mesmo.

Pensar e Falar Angola

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordando com o interesse manifestado no "post", sugiro que se veja uma listagem de quase duzentas ligações, no blogue Bimbe (http://bimbe.blogs.sapo.pt).

Anónimo disse...

Acho que se deve atribuir ao autor a fotografia mas também é um facto que o exigir atribuição é uma vaidade: http://blog.whatfettle.com/2008/10/24/on-the-vanity-of-demanding-attribution/

Contudo podia ilustrar o caso com meia dúzia de imagens semelhantes de outros autores como esta:

http://www.flickr.com/photos/cafonso/92509605/