quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (1)


Hoje me apeteceu percorrer assim como que, sem mais nada para fazer, um bocado da Ilha. 
Ilha de letra grande porque a Ilha é a Ilha e não é aquele sítio que o caluanda tem para vir ouvir o cantar das kiandas. Ilha é Ilha, só como que assim numa independência verdadeira. A Ilha existe sem Luanda agora nos contrários é que eu não sei mais se seria possível.

Meti conversa e trocamos assuntos. Falámos das coisas e fiquei com fome e me deram, para calar os protestos do estômago:


Farinha de pau dos Pescadores

- 700 gr de peixe galo

-1 Cebola pequena

-2 Tomates

-1dl de óleo-de –Palma

-1 l de Calda de Peixe

-100 gr de Farinha de pau

-Sal e Gindungo


*Coze-se o Peixe em água com sal. Limpa-se o peixe das peles e das espinhas. Coa-se a água da cozedura e guarda-se. À parte faz-se um refogado com óleo de palma, a cebola picada e os tomates, sem peles nem sementes. Deixa-se cozer. Adiciona-se a calda do peixe, gindungo, sal e o peixe. Mistura-se a farinha de pau em chuva e ferve 2 minutos .

Serve-se muito Quente


Bebi uma cuca e me fui para outras paragens à espera que o apetetite voltasse


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: