quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (3)


Fui até na Barra do Dande. Queria passar o Cacuaco, queria sentir Kifangondo, queria ir ver o mar do norte.
Essa cidade que lhe chamam de Luanda mas que Nãoanda é mesmo uma coisa que desconsegue acalmar um ser calmo que nem eu. Então vou fazer mais como. Fujo e procuro afagar o estômago com coisas que eu sei ele gosta. Assim desta vez fui até mais no norte. Passei os Cacussos que me desapeteceram pois me disseram eram de viveiro e por isso já não sabem bem mais a lodo como era desde antes. Continuei e fui na ponte nova e continuei mais ainda até que a estrada acabou.



Quiabos com Camarão(4 pessoas)





2 dentes de alho

camarão q.b

1 cebola grande

q.b. de óleo de palma

15 quiabos

q.b. sal

2 tomates

Preparação:Fazer um refogado com o tomate, a cebola, o alho e o óleo. Corte os quiabos às rodelas finas, descasque os camarões, junte ao refogado e deixar cozer em lume baixo.Podem tb fazer com camarão por descascar








Depois não digam que eu não ando calmo.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: