quinta-feira, 9 de outubro de 2008

17º Aniversário das FAA

Falando a propósito do 17º aniversário das FAA, que hoje se assinala, o general Francisco Furtado disse que o processo de modernização das FAA contempla a profissionalização do Exército Nacional, a reabilitação dos quartéis e a construção de academias militares. Salientou que a aposta actual das Forças Armadas é consolidar o processo de reequipamento, modernização e reestruturação, que começou com o programa de reorganização em curso nas Forças Armadas.
Criação de indústria militar está nos projectos imediatos assim como a reedificação de bairros militares.
Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o general Francisco Furtado disse que o processo de reedificação das FAA contempla a profissionalização do exército nacional, a reabilitação dos quartéis e a construção de academias militares.
Este processo compreende várias fases, é um processo que iniciou com um diagnóstico do estado das Forças Armadas, passou posteriormente para uma fase de controlo de registo e certificação, e que está a ser concluído com a identificação dos efectivos, o que nos permitiu saber realmente quantos somos, onde estamos e o que fazemos. Hoje estamos em condições de dizer que as partes subsequentes do processo de reedificação decorrem e decorreram com a normalidade necessária”, esclareceu.
Hoje estamos em condições de avançar para a fase seguinte, que é a fase de reequipamento das Forças Armadas. Aliás ela já iniciou, fundamentalmente na componente de transporte, para adequar e dar capacidade às unidades militares de poderem ter possibilidades de manobra e de desenvolver as suas actividades com normalidade em todo o território nacional”, frisou o general Francisco Furtado.
Sobre condições sociais, assegurou estarem garantidas melhorias substanciais no concernente à questão salarial, de assistência médica e medicamentosa, para efectivos e respectivos familiares, fundamentalmente.
Emanadas dos Acordos de Paz de Bicesse (Portugal), as FAA constituem um verdadeiro Exército Nacional, que tem sabido, de forma invulgar, bater-se pela defesa da soberania e integridade territorial na República de Angola.


Jornal de Angola

Pensar e Falar Angola

Sem comentários: