sábado, 18 de outubro de 2008

Buraka Som Sistema



Lisboa, 13 Out (Lusa) - O grupo Buraka Som Sistema é o candidato da MTV Portugal ao prémio de "Artista favorito da Europa", cujo vencedor é anunciado a 06 de Novembro em Liverpool, Reino Unido, nos 15/os Prémios Europeus de Música da MTV.
A MTV Portugal anunciou hoje que os Buraka Som Sistema foram eleitos a melhor banda portuguesa e disputam a partir de terça-feira o título de "Artista favorito da Europa" com os candidatos de cada um dos outros 22 canais regionais da MTV na Europa.
Os cinco nomeados para a edição deste ano eram os Buraka Som Sistema, o rapper Sam The Kid, a cantora Rita Redshoes, os Vicious Five e o músico Slimmy.
Entre os artistas portugueses que já venceram edições anteriores do prémio regional da MTV contam-se os Da Weasel, Moonspell e os The Gift.
A 15/a edição dos Prémios Europeus de Música da MTV decorrerá no Echo Arena em Liverpool, este ano Capital Europeia da Cultura.
Este ano, os Coldplay e a cantora Duffy lideram os prémios com três nomeações cada.
A cerimónia será transmitida em directo pela MTV Portugal e por todos os canais regionais da MTV espalhados pelo mundo.
Lisboa acolheu esta mesma cerimónia em 2005, juntando-se a outras cidades como Londres, Paris, Roma e Munique.
SS.
Lusa/fim

------------------

Os Buraka Som Sistema foram os grandes vencedores do melhor “Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards 2008. No 6ª aniversário deste galardão, os criadores do Kuduro progressivo, sucedem assim a grandes nomes da música portuguesa, tais como Blind Zero, The Gift ou Da Weasel.
A banda que lançou recentemente o álbum “Black Diamond”, ganhou assim um prestigiante prémio, que irá ajudar a aumentar, ainda mais, o já existente reconhecimento internacional. Na disputa pelo “Portuguese Act”, os Buraka Som Sistema encontraram rivais de peso como: Slimmy, The Vicious Five, Rita Redshoes e Sam The Kid.
Como vencedores deste prémio, os Buraka Som Sistema irão também estar presentes na votação para “Europe´s Favourite Act”, onde irão defrontar os 23 vencedores dos países concorrentes e cujo vencedor será revelado no próximo dia 6 de Novembro.
Para participar nesta votação visite: http://ema.mtv.pt
Visite: Página do Buraka Som Sistema no Palco Principal








Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...