sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (2)


Fui até ao Miradouro da Lua. Queria mesmo estar assim numa de estar apenas comigo e me conhecer melhor. Falar-me e conseguir ouvir-me sem ter de pedir nos carros todos o favor de se engarrafarem para eu me ouvir. 
É, nos engarrafamentos da cidade a gente está sozinho assim como que rodeado de barulho que nem vê que tem gente. Mas eu hoje quero mesmo estar assim numa de conversar para os meus botões e lhes ver a casa se fica arrumada. Mas estar assim a ver o filme da vida, olhar o azul grande do mar, ver as estatuas da natureza, respirar o silêncio da calma abre o apetite e lá fui eu comer:


Kibeba

- 2 chocos grandes

- 1 cebola grande

- 2 tomates maduros

- 250/300grs de mandioca

- 2 batatas doces grandes

- 2/3 colheres de sopa de oleo de palma

- sal q.bjindungo q.b

-água q.b


Cozer os chocos já arranjados em água e sal. Guardar a agua da cozedura. Refogar o oleo de palma, a cebola picada e o tomate pelado e cortado em pedaços. Adicionar a batata doce cortada aos pedaçose tb a mandioca juntar a agua da cozedura dos chocos. Deixar cozer a mandioca e a batata, juntar os chocos cortados aos pedaços.

Condimentar com jindungo, retificar o sal.

Servir a Kibeba com funge de bombó, batata e a mandioca cozida em agua e sal, a acompanhar como se fosse pao.

* Se os chocos forem pequenos pode fazer tudo em cru sem refogar





Acendi um cigarro e voltei a olhar o mar, de olhos fechados e naveguei nos sonhos.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: