quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (5)



Hoje me convidaram para almoçar e eu não sou pessoa de fazer desfeita e dizer que não. Eu sei não é fim de semana mas vou mesmo é tirar folga porque depois eu vou fazer mais como. Desconseguirei olhar para o que é que seja. Vai mesmo é apetecer deitar na sombra fresca duma acácia qualquer e deixar o tempo respirar calmo.

Calulu de peixe
Ingredientes:
1 Kg Peixe seco, 1 Kg Peixe fresco, 1 Cebola grande, 3 Tomates grandinhos, ½ Kg Quiabos,1 Kg de folha de batata doce ou espinafre, 3 Dentes de alho, 2 Copos de óleo de palma, 2 Gorgetes.
Modo de fazer:
Deixa-se o peixe seco de molho mas sem deixar sair o sal todo, bem lavado. Tempera-se o peixe fresco com alho, sal e vinagre ou limão de preferência. Numa panela, vai-se intercalando, um pouco de paixe seco, um pouco de peixe fresco, cebola cortada aos bocados, tomate, quiabos e do espinafre ou folha de batata doce e gorgete até acabar. Junta-se o óleo de palma e leva-se ao fogo a cozer em lume médio até estar tudo bem cozido, serve-se com funge e feijão de óleo de palma, receita para oito pessoas.

Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Val Du disse...

Um prato desses! Até eu queria ser convidada para almoçar. Hehehehehe!
Deve ser uma delícia.

Abraços.

Os Bantu na visão de Mafrano

Read on blog  or  Reader AUTORES.club Grande encontro no Luena Editorial PC-E 25 de Abril de 22 de Abril de 2024 —  Alunos do  Seminário Mai...