sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Kilamba, Kiaxi e Samba


Municípios de Luanda ganham campos polivalentes
Domingos dos Santos

A juventude dos municípios do Kilamba Kiaxi e Samba, em Luanda, ganhou ontem dois campos polivalentes para a prática desportiva, inaugurados pela governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, no âmbito das comemorações do Dia da Independência Nacional, assinalado dia 11 do corrente mês.

Os dois campos, um localizado na comuna da Vila Estoril, Kilamba Kiaxi, e outro na comuna do Benfica, Samba, vão servir para a prática de futebol-de-salão, basquetebol e andebol e terão capacidade de albergar cerca de mil pessoas.

Joana da Rocha, praticante de andebol e moradora na comuna do Benfica, disse que a construção do campo polivalente representa mais um sinal de que o Governo está preocupado com a juventude.

“Agradecemos muito ao Governo pelo facto de ter construído este campo aqui no Benfica, porque o único que existe já não reúne condições para a prática do desporto”, disse Joana Rocha, apelando aos utentes do recinto para a sua conservação.

O praticante de basquetebol José dos Santos pediu ao governo da província para construir mais recintos noutros municípios de Luanda para a ocupação dos jovens nos tempos livres.

“A juventude precisa de espaços onde ocupar os seus tempos livres, só assim podem ficar longe da delinquência”, frisou José dos Santos.

A governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, sublinhou que a construção dos dois campos polivalentes é o concretizar de um compromisso que o Governo assumiu perante a população, particularmente a juventude.

“São empreendimentos sociais para que a juventude possa praticar desporto, fazer cultura e conviver de forma saudável”, disse Francisca do Espírito Santo.





Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola