quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (5)



Hoje me convidaram para almoçar e eu não sou pessoa de fazer desfeita e dizer que não. Eu sei não é fim de semana mas vou mesmo é tirar folga porque depois eu vou fazer mais como. Desconseguirei olhar para o que é que seja. Vai mesmo é apetecer deitar na sombra fresca duma acácia qualquer e deixar o tempo respirar calmo.

Calulu de peixe
Ingredientes:
1 Kg Peixe seco, 1 Kg Peixe fresco, 1 Cebola grande, 3 Tomates grandinhos, ½ Kg Quiabos,1 Kg de folha de batata doce ou espinafre, 3 Dentes de alho, 2 Copos de óleo de palma, 2 Gorgetes.
Modo de fazer:
Deixa-se o peixe seco de molho mas sem deixar sair o sal todo, bem lavado. Tempera-se o peixe fresco com alho, sal e vinagre ou limão de preferência. Numa panela, vai-se intercalando, um pouco de paixe seco, um pouco de peixe fresco, cebola cortada aos bocados, tomate, quiabos e do espinafre ou folha de batata doce e gorgete até acabar. Junta-se o óleo de palma e leva-se ao fogo a cozer em lume médio até estar tudo bem cozido, serve-se com funge e feijão de óleo de palma, receita para oito pessoas.

Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Val Du disse...

Um prato desses! Até eu queria ser convidada para almoçar. Hehehehehe!
Deve ser uma delícia.

Abraços.