quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Angola na Imprensa (1)

Cento e quarenta e quatro angolanos foram seleccionados este ano para bolsas de graduação em universidades brasileiras, em diversas áreas, anunciou nesta quinta-feira (13), em Luanda, o embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso. O diplomata, que fez o anúncio à imprensa à saída de uma audiência com o primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, acrescentou que nos próximos seis meses serão abertos concursos públicos para novas bolsas de estudo de graduação e pós-graduação no Brasil.
Durante o encontro foi igualmente abordada a questão da supressão de vistos de entrada em cada um dos dois estados, referindo que Brasil e Angola continuam a trabalhar para atingir esta meta “proximamente”. Enquanto isso, a embaixada do Brasil em Angola estabeleceu limite máximo de sete dias para a emissão de visto para turistas, bem como reduziu o número de documentos exigidos para o efeito. O diplomata acrescentou que o encontro visou também cumprimentar o primeiro-ministro pela sua nomeação e passar em revista a cooperação entre Angola e o Brasil, a qual considerou “muito intensa e rica”.



Magalhães persegue o pleno em Angola
Anaximandro Magalhães
Luís Magalhães, apelidado “Papa Títulos” em Portugal, pela facilidade em conquistar provas, arrisca-se a fazer o pleno na presente temporada sénior masculina de basquetebol, depois de o ano passado ter falhado apenas o troféu do Campeonato Provincial de Luanda.No segundo ano de contrato com o 1º de Agosto, o técnico português já conquistou dois dos quatro troféus postos em disputa internamente (Campeonato de Luanda e Supertaça Wlademiro Romero). Para a consumação do êxito total, resta triunfar no Campeonato Nacional e na Taça de Angola, sem descurar a disputa da Taça dos Clubes Campeões Africanos. Aos 50 anos, 38 dos quais dedicados à bola ao cesto, Luís Magalhães, ex-treinador Ovarense de Portugal, já leva em ano e meio de trabalho em Angola cinco títulos conquistados (Campeonato Nacional, Taça de Angola, Supertaça, duas, e Campeonato Provincial). De Portugal trouxe um vasto curriculum, marcado por 25 conquistas.Apesar da sucessão de título, o técnico militar adverte: “É fácil chegar ao topo, mas se manter lá é muito difícil”. Sem se sentir vaidoso pelos feitos, “Papa Títulos” disse que o objectivo é manter a senda ganhadora e colocar o basquetebol do 1º de Agosto dentro dos parâmetros desportivos e competitivos que já habituou aos seus adeptos.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...