A Casa de Cultura Brasil-Angola e o Movimento de Arte Lev Arte Angola promovem, no dia 22 deste mês, em Luanda, um encontro de arte e cultura entre os dois países, na qual envolverá poesia, música, humor e outros entretenimentos.
Segundo uma nota de imprensa da Embaixada brasileira a que a Angop teve acesso, o encontro inclui homenagem aos poetas brasileiros Augusto dos Anjos, Castro Alves e os contemporâneos Vinicius de Morais e Carlos Drumond de Andrade, além dos poetas angolanos Agostinho Neto, Alda Lara e Kardo Bastilo.
Durante o certame, a ter lugar no pátio da Casa de Cultura, será debatido “um dos géneros musicais brasileiros mais conhecidos no mundo, que completou 50 anos de existência no ano passado, Bossa Nova”.
Fruto da assinatura de memorando entre a Casa Cultura Brasil-Angola e o Movimento Angola de Arte Lev Arte Angola, “a iniciativa servirá para contribuir na difusão cultural brasileira entre os jovens angolanos e na consolidação da Casa de Cultura Brasil-Angola”, lê-se na nota.
Segundo o coordenador de evento do Lev Arte Angola, Milton Fernandes, “é louvável esse entendimento para a cooperação cultural, na medida em que se marca o início de uma proveitosa parceria”.
Fonte:AngolaPress
Sem comentários:
Enviar um comentário