quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável


O Governo da Huíla e o Ministério do Ambiente realizam de 30 de Setembro a três de Outubro, na cidade do Lubango, um seminário sobre “ a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades”.
Numa iniciativa conjunta da Integração e Desenvolvimento de Empresas "ENIONE", o seminário pretende conciliar as experiências de todas as forças nacionais e internacionais, em particular as da região sul de Angola, segundo um documento do Ministério da Comunicação Social, a que a Angop teve hoje acesso.
Assim sendo, serão apresentadas sugestões para que Angola seja dotada de mais ferramentas que a tornem num lugar de referência e respeito pelo Desenvolvimento Económico Sustentável.
Frisa ainda o documento que o certame será mais enriquecedor se absorver das pessoas um gesto de atenção pelo ambiente, que dará expressão à sua importância a nível nacional e internacional.
No painel de planeamento e gestão de áreas de conservação, os oradores falarão da “gestão da biodiversidade para o controlo da caça”, “Experiências de sucesso na gestão de parques na Amazónia”, “parque nacional do Bicuar: Impactes ambientais e
socioeconómicos”.
Já no painel II, que retratará o assunto das populações envolventes das áreas de conservação, os prelectores falarão acerca da “reserva da biosfera na Mata Atlântica”, “o turismo em Angola”, “ importância da educação ambiental para o uso sustentável de recursos naturais, aplicações práticas e convivência com o ambiente”.
O encontro, que vai durar quatro dias, prevê congregar pessoas de diferentes nacionalidades, entre angolanos, brasileiros, moçambicanos e namibianos, numa orientação de 22 prelectores.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola