terça-feira, 3 de novembro de 2009

Musongué da Tradição

Musongué da Tradição, uma realização do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, é um programa que se efectiva no primeiro domingo de cada mês, destacando a memória das músicas das décadas de 60, 70 e 80, do século passado.
O músico Mamukueno foi a principal atracção da edição deste mês, que no passado domingo reuniu no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, artistas de referência da música popular angolana.
No guião, onde constavam os nomes dos artistas Ary, Legalize e Zecax, Mamukueno destacou-se conseguindo extrair do público maiores aplausos, ao interpretar os temas do seu disco “Tambu Leno”.
O músico que canta preferencialmente semba, começou a sua actuação com “Ngadelele”, passando para “Makongo”, “Ndalatando”, “Peixeira”, “Ngongo”, “Bela Bela” tendo finalizado com a canção “Eza Kungiambela”.
Em cada tema, o artista viu reconfirmada a sua popularidade fazendo levantar a maioria do público para o salão de dança, o que fez emocionar bastante os apreciadores dos ritmos nacionais que assistiram o espectáculo, pois, ao deixar o palco, Mamukueno foi acompanhado por muitos elogios.
Ary, da mais nova geração de cantores, deixou em palco tudo o que tem de talento musical, participando da festa de forma activa, algo que aconteceu também com Legalize, ao interpretar temas de Urbano de Castro, David Zé e de outros ícones da música angolana produzida nos anos 60 e 70.


após leitura de vários jornais

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola