segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Festival Musidanças - Músicas do Mundo


Festival Musidanças
Músicas do Mundo


O Musidanças é um Festival que tem como missão promover e incentivar o trabalho dos artistas de origem portuguesa, angolana, brasileira, moçambicana, cabo-verdiana, são-tomense, guineense e timorense e estabelecer parcerias com entidades envolvidas em projectos lusófonos, visando reconhecer, apoiar e promover o encontro entre estas culturas.


Idealizado e realizado em 2001 pelo cantor e compositor angolano, Firmino Pascoal, o Musidanças já faz parte do roteiro cultural da grande metrópole e recebe convidados, vindos de vários países, tendo como ponto comum a Língua Portuguesa.


O Musidanças é um dos movimentos responsáveis pela apresentação e revelação de muitos artistas, hoje reconhecidos no panorama nacional e internacional, como Guto Pires, Terranaçom, Braima Galissa, Pedro Moreno, FernandoTerra, Lindu Mona, Celina Pereira, Nancy Vieira, Theo Pascal, Grupo Batuque, Voz de África, Sara Tavares, Melo D, Maré Nostrum, Daskarieh, Terrakota, Francisco Naia, Ngoma Makamba, Dama Bete e muitos outros.


Neste seu nono ano de existência, o festival conta com o apoio de mais de 50 Instituições e Organizações, que promovem a difusão da dança, da poesia, da arte e da música cantada por intérpretes de Língua Portuguesa e realizar-se-á no espaço - o TamborQFala, Sede do projecto Tocá Rufar nos dias:

26, 27 ,28 e 29 de Novembro 2009


No seguimento da consciência cívica do festival Musidanças, 10% da bilheteira serão entregues a instituições de solidariedade social.

Contactos

Tocá Rufar
tocarufar@tocarufar.com
Tel.: 212269090
Fax. 212269089

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO TOCÁ RUFAR

Rua José Vicente Gonçalves, 8J - Parque Industrial do Seixal
2840 - 068 Aldeia de Paio Pires, Seixal
(coordenadas GPS: 38"36'01.13" N 9"04'19.95" W)

Director Artistico

Firmino Pascoal


Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...