quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Festival de Xadrez

A PROVINCIA DO UIGE ALBERGA O III FESTIVAL NACIONAL DE FIM DE ANO EM XADREZ




A Federação Angolana de Xadrez realiza de 04 á 14 de Dezembro o III festival nacional de xadrez que engloba as provas; nacional por equipas, semi-rapidas e rapidas na Província do Bago vermelho (Uige). Esta prova encerra o calendário oficial da fax.

Estão já confirmadas as equipas de Luanda, (Epal campeã em titulo, Polivalente Aldanuel, Nucleo de Viana, Estrela s. Clube, Macovi Popular, e IMNE Marista), Benguela, (Sporting de Benguela), Kwanza Sul, (Recreativo do Libolo e Grupo Cabeto), Malange (Selecção Provincial) Lunda Norte, (Selecção Provincial) e Uige, (Selecção Provincial). Espera-se a qualquer instante a confirmação das restantes Províncias.
A margem dos nacionais a FAX agendou um seminário de arbitragem nos dias 10, 11, e 12 de Dezembro com a participação dos árbitros no activo serão prelectores o Srs. Abílio Ribeiro e Santo António Presidente e vice-presidente do conselho de árbitros da fax que terão como Moderador o Sr. Rogério Silva arbitro internacional.

ULTIMA HORA

A Empresa de telefonia da rede móvel em Angola UNITEL esta a realizar o torneio interno para saudar o aniversario da Empresa, o torneio que conta com 14 (catorze) participantes esta a ser disputado nas instalações da fax no sistema suíço a 5 jornada o mesmo só se joga aos sábados e termina no dia 12 de Dezembro tem como Director de prova o Sr. Alexandre do Nascimento coadjuvado pela Dona Yolanda Neto Vogal de Direcção da fax.

6ºs JOGOS DA SARPCCO MALAWI 2009

A Policia Nacional estará presente nos 6ºs jogos da SARPCCO com as modalidades de xadrez, futebol e atletismo a realizar-se em Malawi de 02 a 12 de Dezembro de salientar que a modalidade de xadrez é detentora de 3 títulos consecutivos mercê das suas vitorias em 2003 no Botswana, 2005 na Africa do Sul e 2007 no Zimbabué.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto