O ministro da indústria, Joaquim David, fez uma visita de trabalho à República da Coreia do Sul.
No âmbito do programa da sua deslocação, o governante angolano, acompanhado pelo embaixador no Japão e na Coreia do Sul, Albino Malungo, reuniu-se, com o ministro coreano da tecnologia e economia, Youn Ho Lee, com quem esboçou acções de cooperação no quadro bilateral.
Durante o encontro, Joaquim David informou ao seu interlocutor sobre o quadro evolutivo da economia angolana e teceu referências as enormes potencialidades do país em recursos naturais, alvitrando a complementaridade entre os dois estados, dado que a Coreia do Sul, a décima segunda maior economia do mundo, possui tecnologia e recursos humanos altamente qualificados.
O ministro angolano da indústria conversou com o vice-presidente da Associação Coreana de Comércio Internacional (KITA), constituída por cerca de 65 mil empresas.
O vice-presidente Ryu Chang Moo manifestou o interesse crescente das suas associadas em operarem em Angola, face as oportunidades de investimento que o país oferece.
O ministro Joaquim David que termina a visita na Quinta-feira, chefia uma delegação composta pelo director geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA), Kiala Gabriel e pelo director adjunto do seu gabinete, João Tomás.
Integra igualmente a comitiva do ministro, que tem agendado encontros com o vice-presidente do Eximbank da Coreia do Sul e com a direcção da companhia Daewoo International, o presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Luanda (FIL), Matos Cardoso.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário