quinta-feira, 12 de junho de 2008


O músico português Carlos do Carmo realiza, a 12 deste mês, no Cine Atlântico, em Luanda, um espectáculo musical alusivo ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, indica uma nota da Embaixada daquele país em Angola.
Ainda no quadro das celebrações, acrescenta a nota, a embaixada lusa levou a cabo nos dias 31 de Maio a 01 deste mês um campeonato de pesca, com 17 equipas, cujos prémios serão entregues segunda-feira próxima, no Clube Náutico da Ilha de Luanda.Nascido em Lisboa, Carlos do Carmo é filho de uma das maiores fadistas do século XX, Lucília do Carmo, tendo iniciado em 1963 “uma das mais sólidas carreiras no panorama artístico português”. É membro de uma família tipicamente artística.
Ele canta a saudade, os amores não correspondidos, a solidão, a primavera com andorinhas e a esperança num futuro melhor, atributos que fizeram dele um respeitado e popular músico das terras de Camões. Tem mais de um milhão de discos vendidos. "Por Morrer uma Andorinha", "Duas Lágrimas de Orvalho", "Bairro Alto", "Gaivota", "Canoas do Tejo", "Os Putos", "Lisboa Menina e Moça" e "Estrela da Tarde" são alguns dos grandes sucessos populares do músico. Actualmente, Carlos do Carmo integra a equipa coordenadora da candidatura do fado a património mundial, além de ser consultor da série televisiva "A História do Fado".

Fonte: angola digital


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto