quarta-feira, 11 de junho de 2008

4ª feira Desportivamente

A meia-distância direita da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Marcelina Kiala consta da lista de candidatas a melhor jogadora do mundo de 2007 cuja votação está aberta no site da Federação Internacional de Andebol (IHF) até 1 de Julho próximo.
Além da angolana, o site da IHF indica ainda Valerie Nicolas (França), Polina Vyakhireva e Yana Uskova (Rússia), Lonela Stanca (Roménia), Gro Hamerseng (Noruega) e Anita Gorbicz, da Hungria.
Marcelina, recorde-se foi a terceira melhor marcadora do campeonato do mundo disputado de 2 a 16 de Dezembro de 2007, na França, ao apontar 72 golos em 162 tentativas, uma média de 44 por cento. A alemã Jurack Grit, melhor marcadora do mundial de França, com 85 golos, não faz parte da lista de candidatas. Uma das razões para o sétimo lugar conseguido por Angola no mundial, referencia o site, foi o desempenho de Marcelina Kiala que joga no Petro Atlético de Luanda.
Teresa Ulundo, antiga internacional angolana, ligada à Federação Angolana de Andebol (FAA) diz que "é um orgulho para Angola e para a África ter uma candidata a melhor jogadora mundial". A indicação de Marcelina Kiala é prova, segundo a ex-jogadora de que no mundial a selecção nacional convenceu e apresentou jogadoras em altura de ombrear com as melhores do mundo "Penso que a Marcelina já vinha evoluindo e chegou ao pico da alta competição. É história para Angola e África. Devemos todos abrir o site e votar para a Marcelina", apelou. De 28 anos de idade, a atleta do Petro Atlético de Luanda e que já militou na formação do Dijon da primeira liga de França, está afastada da selecçãonacional por motivos pessoais e já anunciou o abandono da carreira.

http: www.ihf.info/worldplayer/php/index.php


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: