quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Selecção Nacional cuida da saúde para o CAN 2012

Depois dos habituais exames médicos os jogadores vão ser submetidos à preparação física que começa na província de Cabinda
Fotografia: Nuno Flash
Os atletas da Selecção Nacional de Futebol de Honras começaram ontem a efectuar exames médicos na Clínica Sagrada Esperança, no arranque da preparação para competirem na 28ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e na Guiné Equatorial.
Ontem, foram examinados Dany Massunguna, do 1º de Agosto, Fabrício, Nari, Fissi, Paty e Manucho Barros (Interclube) e Mano Calesso (Progresso do Sambizanga). 
Esta manhã será vez de Viety (Académica do Lobito), Sawu (Kabuscorp do Palanca), Osório (Recreativo da Caála), Manuel (ASA), Jaime (Progresso do Sambizanga) e Carlos Fernandes (sem clube). Jaime e Carlos Fernandes desembarcaram ontem à noite no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, provenientes de Lisboa.
De acordo com uma fonte do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, os exames médicos terminam no sábado. No domingo, o grupo de trabalho segue para Cabinda, palco do estágio de 20 dias.
Em Cabinda, o combinado nacional vai disputar, no dia 14 de Dezembro, um jogo amistoso com uma selecção africana, no estádio do Chiaze. Além deste desafio, a selecção tem mais dois amistosos: um com a Zâmbia, no Dundo, e outro com a Namíbia, no Lubango, nos dias 18 e 22 de Dezembro, respectivamente. 
No dia 5 de Dezembro, os Palancas Negras efectuam a primeira sessão de treino no estádio do Chiaze, em Cabinda, virada para a recuperação e melhoramento da condição física e atlética do grupo de trabalho.
Os Palancas seguem para o palco do Grupo B da Taça de África das Nações, em Malabo, no dia 18 de Janeiro, depois do estágio na cidade brasileira do Recife. 



No CAN-2012, os angolanos encontram-se no Grupo B, com sede em Malabo, capital da Guiné Equatorial, ao lado das similares do Burkina Faso, Costa do Marfim e Sudão. Na ronda inaugural, jogam com o Burkina Faso, a 22 de Janeiro. Na segunda jornada da competição, a selecção mede forças com a similar do Sudão e encerra a primeira fase de grupos diante da Costa do Marfim. Lito Vidigal, seleccionador nacional, convocou os seguintes atletas: Love Cabungula, Job, Mabina, Miguel, Chara, Bastos (Petro de Luanda), Mingo Bille, Dany Massunguna, Kali, Amaro, Wilson (1º de Agosto), Fabrício, Nary, Manucho Barros, Fissi, Paty (Interclube), Osório (Recreativo da Caála), Hugo, Lunguinha, Sawu (Kabuscorp), Neblu, Manuel (ASA), Jaime, Mano Calesso (Progresso do Sambizanga), Aguinaldo (Recreativo do Libolo), Viety (Académica do Lobito)) e Carlos Fernandes.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...