segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Interclube vence Campeonato Africano de basquetebol feminino



A equipa feminina de seniores do Interclube venceu, no sábado, em Lagos, a 17ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol dos Clubes Campeões, ao bater, na final, o First Bank da Nigéria, por 81-55.

As polícias, determinadas em revalidar o título, não se inibiram mesmo a jogar no reduto das bancárias, sempre apoiadas pelo público.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado, a partir do qual as angolanas imprimiram maior qualidade ofensiva e souberam aproveitar os inúmeros erros das nigerianas, sem argumentos técnicos para travar a marcha do Interclube.

A apatia do First Bank acabou por tirar brilho à final que se esperava renhida e que levou bastante público ao Pavilhão de Lagos, que não se cansou de puxar pela equipa da casa. Apesar da vantagem que trazia, o Interclube, no terceiro período, apostou na defesa a toda dimensão do campo e obrigou o First Bank a perder a posse de bola, colocando o marcador em 28-19.

No último período, as campeãs tiveram apenas de gerir a vantagem sem reduzir o ímpeto ofensivo, terminando a partida em 81-55.

Astrida Vicente acabou o jogo com o saldo de 23 pontos, sete ressaltos defensivos e quatro roubos de bola e Nadir Manuel, com 15 pontos, nove ressaltos e três assistências. Com este triunfo, o Interclube conquistou o segundo título consecutivo, depois de o ter feiro em 2010, em Dissert, Tunísia
O Grupo Desportivo do Maculusso, se estreou na competição, falhou o terceiro lugar, ao perder com o Deep Water, também da Nigéria, por 57-66, numa partida marcada pelo equilíbrio.

O vice-presidente para o basquetebol da turma da Polícia, Miguel "Camuloji", atribuiu a conquista do troféu ao empenho das jogadoras e da equipa técnica.

in Jornal de Angola




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: