segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Interclube vence Campeonato Africano de basquetebol feminino
A equipa feminina de seniores do Interclube venceu, no sábado, em Lagos, a 17ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol dos Clubes Campeões, ao bater, na final, o First Bank da Nigéria, por 81-55.
As polícias, determinadas em revalidar o título, não se inibiram mesmo a jogar no reduto das bancárias, sempre apoiadas pelo público.
O primeiro quarto foi o mais equilibrado, a partir do qual as angolanas imprimiram maior qualidade ofensiva e souberam aproveitar os inúmeros erros das nigerianas, sem argumentos técnicos para travar a marcha do Interclube.
A apatia do First Bank acabou por tirar brilho à final que se esperava renhida e que levou bastante público ao Pavilhão de Lagos, que não se cansou de puxar pela equipa da casa. Apesar da vantagem que trazia, o Interclube, no terceiro período, apostou na defesa a toda dimensão do campo e obrigou o First Bank a perder a posse de bola, colocando o marcador em 28-19.
No último período, as campeãs tiveram apenas de gerir a vantagem sem reduzir o ímpeto ofensivo, terminando a partida em 81-55.
Astrida Vicente acabou o jogo com o saldo de 23 pontos, sete ressaltos defensivos e quatro roubos de bola e Nadir Manuel, com 15 pontos, nove ressaltos e três assistências. Com este triunfo, o Interclube conquistou o segundo título consecutivo, depois de o ter feiro em 2010, em Dissert, Tunísia
O Grupo Desportivo do Maculusso, se estreou na competição, falhou o terceiro lugar, ao perder com o Deep Water, também da Nigéria, por 57-66, numa partida marcada pelo equilíbrio.
O vice-presidente para o basquetebol da turma da Polícia, Miguel "Camuloji", atribuiu a conquista do troféu ao empenho das jogadoras e da equipa técnica.
in Jornal de Angola
Pensar e Falar Angola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 DE NOVEMBRO EM GUERRA QUENTE - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA Ep. 171
Pensar e Falar Angola
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário