quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Angola estreia-se no Rally Dakar2011


Angola vai participar pela primeira vez na prova mundial de Rally Raid denominada “Rally Dakar”, de 1 a 16 de Janeiro de 2011, com o piloto Carlos Oliveira, na classe de automóveis, foi terça-feira anunciado em conferência de imprensa, realizada num dos restaurantes da Ilha do Cabo.
 
Depois da primeira tentativa falhada, na edição de 2008, devido à anulação do evento, o estreante angolano participará para primeiro dignificar o nome e a bandeira do país, e depois chegar à meta, numa prova cuja partida será dada em Buenos Aires (Argentina), passando pelo Chile até ao ponto de partida, que servirá para o corte da meta.
 
O Rally Dakar contará com 150 participantes na classe de automóveis, igual número na classe de motos e 130 em camiões, num total de 430 concorrentes.
 
Carlos Oliveira vai participar com um protótipo de marca Nissan, com a configuração de uma carrinha da classe T1 a gasolina, motor V6, de 3800 cilindradas e uma caixa sequencial de 6 velocidades.
 
A preparação da dupla nacional (integra também o português Ricardo Curtiçadas como co-piloto) vem sendo feita desde o início do ano em várias províncias do país com destaque para Luanda, Namibe e Kwanza  Sul.  
 
O concorrente nacional parte para a Argentina dia 26 de Dezembro para dia 29 participar no acto de verificação técnica das viaturas. A última edição do Rally Dakar foi disputada em Janeiro deste ano.  



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...