domingo, 12 de dezembro de 2010

Ciclismo - Lelo é camisola amarela

Ciclistas tiveram de superar o vento na largada
Fotografia: M. Machangongo
O Núcleo de Ciclismo na Luta Contra o Cancro/Banco BIC dominou e venceu ontem a segunda etapa da prova de contra-relógio por equipa de 45 quilómetros do “1º Troféu Banco BIC” na aldeia do Uala, província do Bengo. 
A formação bancária precisou de 1 hora, 58 minutos e 55 segundos, seguida pela sua equipa “B” ao cronometrar 2h07min e 55 s. O Núcleo do Rangel, estreante na competição ocupou o terceiro lugar da tabela classificativa com o tempo de 2h, 27 min e 18 s.     
Os atletas Nelson Américo, Vicente Lelo e Serafim Fernandes, ambos da formação bancária “A”, terminaram a prova em simultâneo, mas foram os últimos a partirem no quilómetro 30, no município de Viana.
O ciclista Vicente Lelo, do Núcleo de Ciclismo na Luta Contra o Cancro/Banco BIC, é o detentor da camisola amarela do “Troféu Banco BIC”.
Carlos Araújo “Cece”, do Núcleo de Ciclismo na Luta Contra o Cancro/Banco BIC, considerou que foi uma prova rápida, apesar do vento forte e de ter iniciado com alguns atrasos.
“Foi uma boa prova. Fizemos uma óptima média. Houve muito vento à hora em que partimos. Estou satisfeito com a prestação dos ciclistas e fiquei surpreendido com os atletas do núcleo do Rangel que tiveram um bom andamento na competição”, disse.
Para a realização desta prova, o Banco BIC ofereceu 18 bicicletas, para os núcleos do Cazenga, Kilamba Kiaxi e Rangel.   
Esta manhã realiza-se a prova de estrada de 85 quilómetros, para a terceira etapa, com início no balcão do Banco BIC no Lar do Patriota, no Kilamba Kiaxi, em direcção ao município de Cacuaco.
A sexta e última etapa da prova de circuito fechado de 20 quilómetros disputa-se no próximo domingo, às 10h00, na baixa de Luanda.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto