Pedaços de avião caíram em vários pontos de Almada
Pequenos pedaços metálicos de um avião que sobrevoou Almada durante a manhã de hoje, segunda-feira, caíram em alguns pontos da cidade sem causar feridos, disse fonte dos bombeiros voluntários locais, adiantando que o aparelho já aterrou no aeroporto de Lisboa.
foto TIAGO MELO |
Terá sido um avião da TAAG a soltar peças metálicas enquanto sobrevoava Almada |
O comandante dos bombeiros voluntários de Almada, Vítor Espírito Santo, disse à agência Lusa que se trata de "pequenos destroços metálicos, com cerca de cinco por 15 centímetros, pertencentes a um avião", que caíram "pelo menos em quatro pontos da cidade de Almada".
Os bombeiros não têm registo de feridos e quanto a estragos sabe-se apenas que um veículo foi atingido.
"Até ver, nada mais do que um veículo atingido. Aguardamos agora para avaliar a situação de um desses pedaços do avião", adiantou.
O comandante disse ainda à Lusa ter já recebido a informação de que o avião aterrou em Lisboa, não estando, contudo, em condições de avançar de que tipo de avião se tratava.
A SIC afirma que o avião pertence à companhia aérea angolana TAAG e que este teria partido de Lisboa em direcção a Luanda. A aeronave terá regressado de imediato ao aeroporto de Lisboa.
ANA não confirma
Contactado pela Lusa, o porta-voz da ANA Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira, adiantou que esta manhã um avião da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - com destino a Luanda efectuou uma aterragem de emergência no aeroporto da Portela, em Lisboa, de onde tinha saído, devido a problemas técnicos.
Rui Oliveira disse que, por enquanto, "não se pode fazer a associação entre este aparelho e as peças caídas em Almada", dado que, "perante a avaria, está agora a decorrer uma investigação para detectar o problema".
O representante não tinha indicação do número de passageiros que estavam a bordo, mas informou tratar-se de um Boeing 777.
Entretanto, o comando de operações da PSP de Almada e o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmaram não haver registos de quaisquer feridos.
Fonte da PSP referiu, no entanto, que terão ocorrido danos em três ou quatro viaturas e na clarabóia de um edifício, mas acrescentou que o processo de recolha dos pedaços ainda está a decorrer, pelo que não era possível fazer um balanço definitivo do incidente.
O CDOS informou que um dos veículos danificados aguarda pela vistoria dos técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e que uma das peças do avião caiu no parque de estacionamento dos bombeiros de Cacilhas.
in Jornal de Notícias
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário