segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pedaços de avião da TAAG caíram em vários pontos de Almada (Portugal)


Pedaços de avião caíram em vários pontos de Almada

Pequenos pedaços metálicos de um avião que sobrevoou Almada durante a manhã de hoje, segunda-feira, caíram em alguns pontos da cidade sem causar feridos, disse fonte dos bombeiros voluntários locais, adiantando que o aparelho já aterrou no aeroporto de Lisboa.
 
foto TIAGO MELO
Pedaços de avião caíram em vários pontos de Almada
Terá sido um avião da TAAG a soltar peças metálicas enquanto sobrevoava Almada
 
O comandante dos bombeiros voluntários de Almada, Vítor Espírito Santo, disse à agência Lusa que se trata de "pequenos destroços metálicos, com cerca de cinco por 15 centímetros, pertencentes a um avião", que caíram "pelo menos em quatro pontos da cidade de Almada".
Os bombeiros não têm registo de feridos e quanto a estragos sabe-se apenas que um veículo foi atingido.
"Até ver, nada mais do que um veículo atingido. Aguardamos agora para avaliar a situação de um desses pedaços do avião", adiantou.
O comandante disse ainda à Lusa ter já recebido a informação de que o avião aterrou em Lisboa, não estando, contudo, em condições de avançar de que tipo de avião se tratava.
A SIC afirma que o avião pertence à companhia aérea angolana TAAG e que este teria partido de Lisboa em direcção a Luanda. A aeronave terá regressado de imediato ao aeroporto de Lisboa.
ANA não confirma
Contactado pela Lusa, o porta-voz da ANA Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira, adiantou que esta manhã um avião da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - com destino a Luanda efectuou uma aterragem de emergência no aeroporto da Portela, em Lisboa, de onde tinha saído, devido a problemas técnicos.
Rui Oliveira disse que, por enquanto, "não se pode fazer a associação entre este aparelho e as peças caídas em Almada", dado que, "perante a avaria, está agora a decorrer uma investigação para detectar o problema".
O representante não tinha indicação do número de passageiros que estavam a bordo, mas informou tratar-se de um Boeing 777.
Entretanto, o comando de operações da PSP de Almada e o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmaram não haver registos de quaisquer feridos.
Fonte da PSP referiu, no entanto, que terão ocorrido danos em três ou quatro viaturas e na clarabóia de um edifício, mas acrescentou que o processo de recolha dos pedaços ainda está a decorrer, pelo que não era possível fazer um balanço definitivo do incidente.
O CDOS informou que um dos veículos danificados aguarda pela vistoria dos técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e que uma das peças do avião caiu no parque de estacionamento dos bombeiros de Cacilhas.

in Jornal de Notícias



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: