sábado, 4 de dezembro de 2010

2º Grande Prémio Internacional de Motocross - Benguela

Duas ambulâncias Todo terreno para atender aos casos de emergências médicas durante a realização hoje do 2º Grande Prémio Internacional de Motocross foram destacadas para o circuito do Complexo Agrário do Kaviombo, em cuja pista vão correr os melhores pilotos de Angola, África do Sul, Botswana e Namíbia.
 
A informação foi dada à imprensa por Tânia Areias, representante do complexo agro-pecuário do Kaviombo, promotora do também designado troféu “Guigo Sampaio” em saudação às festividades do 35º aniversário da Independência Nacional e dos 54 anos do MPLA, que se assinalam no próximo dia 10.
 
A responsável sublinhou que ainda estão em prontidão um posto médico e uma equipa de efectivos dos Bombeiros e da Polícia Nacional, para poder intervir caso se registe algum acidente envolvendo tanto os pilotos, quanto os espectadores.
 
Tânia Areias chamou à atenção dos automobilistas que vão ao Kaviombo para que cumpram as normas de segurança rodoviária por meio da redução do consumo de bebidas alcoólicas de modo que não excedam os limites de velocidade estabelecidos pelas autoridades policiais.
 
Segundo ela, todas as medidas de segurança indispensáveis ao sucesso da prova foram tomadas pela organização que desta forma espera por uma boa colaboração do público.
 
Igualmente falou dos benefícios da prova para a promoção do turismo rural, já que largas centenas de pessoas, sobretudo jovens, deverão sair da cidade para ir ao interior para melhor conhecer os recantos naturais.
 
A esse propósito, revelou a existência no complexo de uma zona com condições para campismo e "como o Chongoroi dista a 150 quilómetros da cidade de Benguela, a organização coloca à disposição autocarros junto à Praça 1º de Maio para apoiar a ida e o regresso dos aficcionados pelo motocross", frisou.
 
Alertando às pessoas que pretendam pernoitar no complexo para levarem tendas para montar na zona de camping, a interlocutora salientou que a actividade está também aberta àquelas pessoas interessadas em expôr produtos diversos ou abrir barracas de comes e bebes nos arredores do circuito.
 
Desejou que o GP Internacional seja sempre realizado, porque é uma homenagem póstuma à Guigo Sampaio, falecido em 2008 quando tinha 10 anos de idade, altura em que se notabilizou na cidade de Benguela como motociclista amador que pilotava com frequência, habilidade e mestria motos de quatro rodas.
 
“Não só pela ligação familiar que ele teve connosco mas pelo carinho que dedicava ao motociclismo, decidimos mantê-lo vivo no mundo dos desportos através da criação deste troféu Guigo Sampaio”, finalizou.
 
Dezassete pilotos em representação de Angola, África do Sul, Botswana e Namíbia já confirmaram presença no 2º Grande Prémio Internacional de Motocross na categoria de motos de duas rodas, para além de outros quatro em moto de quatro.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: