sábado, 28 de fevereiro de 2009

Angola - Alemanha


Assinado memorando de entendimento Angola/Alemanha
Berlim (Do enviado especial) – Um memorando de entendimento sobre uma parceria estratégica para a ampliação e o aprofundamento da cooperação económica entre as Repúblicas de Angola e Federal da Alemanha foi rubricado hoje, em Berlim, na sequência da visita oficial que o Presidente José Eduardo dos Santos efectua a este país europeu.

No memorando, segundo soube a Angop, o “Governo alemão reafirma a sua vontade de disponibilizar um volume apropriado de garantias para crédito de exportação a favor de investidores alemães que fornecem os seus produtos para Angola”.

Neste contexto, “os dois governos irão examinar particularmente as possibilidades existentes para a utilização de financiamentos estruturados e para projectos de montante até um bilião e 700 milhões de dólares de acordo com uma lista de projectos a ser apresentada pelo governo da República de Angola”.

Para além disso, o memorando realça que existe a disponibilidade por parte do Governo da República Federal da Alemanha de conceder garantias para investimentos directos de empresas alemães que queiram instalar-se em Angola.

Por sua vez, o governo de Angola possibilitará à economia alemã uma participação no programa nacional de reconstrução, principalmente no domínio da energia e água, indústria mineira, saúde construção habitacional e formação profissional.

Os dois países vão também, a breve trecho, estabelecer negociações bilaterais no domínio dos transportes aéreos
.


Fonte: Angola Press




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: