segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dream Land? o que será isso?


O milionário egípcio Ahmed Bahgat Abdel Fattah manifestou, no Cairo, a sua intenção de construir uma das melhores cidades de África em Angola, denominada “Dream Land Angola”. A concretização do projecto aguarda ainda uma resposta do Governo angolano.
Ahmed Bahgat falava na cidade “Dream Land Egipto”, cerca de 40 quilómetros a Norte do Cairo, numa actividade organizada pela embaixada de Angola para atrair os empresários do Médio Oriente a investirem em Angola neste período de reconstrução nacional.
Segundo o empreendedor egípcio, a cidade, que pretende construir em Angola terá as mesmas infra-estruturas existentes na “Dream Land Egipto”, desde hotéis, prédios de média e alta renda, fábricas de manufacturação, escolas, universidades, lojas, parques de diversão, hospitais, estúdios de televisão, campos de golfe e outros espaços que beneficiam os moradores.
O empresário considera o projecto “muito valioso para o desenvolvimento de Angola e para o bem-estar das populações que habitarem” no “Dream land Egipto”. Para ele, Angola tem um grande potencial para desenvolver. “Por isso, estou disposto a investir nesse país, construindo uma cidade que será o orgulho dos angolanos”, disse o milionário egípcio. Ahmed Bahgat está a trabalhar com a embaixada angolana no Cairo para visitar Angola, com vista a encontrar parceiros nacionais, para juntos construírem a “Dream Land Angola”.
A concretização do projecto aguarda ainda uma resposta do Governo angolano.Para a materialização do seu projecto, o empresário egípcio precisa do apoio do Governo angolano, um terreno vasto para a edificação da cidade “Dream Land Angola” e bons parceiros para “a construção de uma nova Angola, onde todos podem ter o orgulho de viver”. Além de habitação, o milionário egípcio pretende também investir no ramo da indústria, nomeadamente no fabrico de televisores, vídeos, discos, carros, materiais de engenharia e outros equipamentos modernos que poderão “tornar Angola um país de sucesso em África e no Mundo”.
“Dream Land Egipto”, localizada na cidade 6 de Outubro, 40 quilómetros a Norte do Cairo, possui mais de 100 prédios de média e alta renda, hospitais, escolas, universidades, hotéis de cinco estrelas, parques de diversão, lojas, campos de golfe, estúdios de televisão, serviços de lavandaria, piscinas e outras condições úteis para a vida humana.

Fonte: Jornal de Angola


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: