quarta-feira, 13 de abril de 2011

TAAG - normalização total

A frota de longo curso da TAAG está totalmente operacional com o regresso aos ares do terceiro e último Boeing 777-200ER paralisado desde Dezembro passado, informa uma nota da assessoria de imprensa da companhia de bandeira.

Segundo o documento, na origem da interrupção da operação da frota estiveram os dois incidentes ocorridos a 6 e 23 de Dezembro últimos, durante os voos que se deslocavam de Lisboa para Luanda e de Luanda para o Dubai, respectivamente. 

A nota explica que com um intervalo de 17 dias, no procedimento de subida após a descolagem, aeronaves diferentes do tipo Boeing 777-200ER e equipados com motores GE90-94B registaram uma falha inesperada em um dos motores, obrigando a uma aterragem de retorno com um só motor, verificando-se a posteriori que algumas das peças se haviam desprendido do motor. 

De acordo com o informativo, os dados recolhidos apontaram para um desgaste anormal dos injectores, similar aos verificados pela General Electric Aviation num outro operador, pelo que a solução encontrada foi a remoção dos motores e colocação de novos injectores, inclusive nos que não haviam sido afectados por aquela anomalia. 

O documento lembra ainda que os motores se encontram ainda na fábrica da GE na recta final do Programa de Recuperação. A meio do ano, aos três Boeing 777-200ER, que actualmente compõem a frota de longo curso da TAAG, a companhia adicionará duas novas aeronaves 777 300-ER. 





Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola