sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cancelamento da temporada da Companhia de Dança


COMUNICADO DE IMPRENSA

A Companhia de Dança Contemporânea de Angola vem por este meio comunicar o cancelamento da sua Temporada de 2012, com início previsto para o dia 1 de Dezembro, por motivos alheios à sua vontade.

As razões desta tomada de medidas, a dois dias da estreia, prendem-se com o facto de ter sido detectada uma fenda grave numa das paredes principais do único teatro existente em Luanda, o Nacional Cine-Teatro (Chá de Caxinde), a qual, segundo a equipa de engenheiros que se deslocaram ao local, poderá ruir, originando o desabamento do tecto.
Não tendo a quem recorrer e sem prever qualquer tipo de indemnização, a CDC Angola sente-se, no entanto, no dever de pedir a compreensão do público e de agradecer aos patrocinadores e parceiros a sensibilidade, a confiança e o apoio demonstrados, comprometendo-se a honrar o seu compromisso tão logo haja condições técnicas para que o trabalho possa ser apresentado, com dignidade artística e o indispensável rigor profissional, o que se espera para o primeiro trimestre de 2013.
Constituindo um momento de profunda consternação e desmotivação marcado por irreparáveis prejuízos materiais e danos morais, para todo o colectivo, a direcção da CDC Angola exorta os seus bailarinos, técnicos e produtor a manter a nobreza e a assumir com coragem mais um revés do qual, apesar de lesados, todos sairão mais fortes.
Dando prosseguimento à sua programação e lamentando que a estreia mundial da peça “Paisagens Propícias” não aconteça em Angola, a Companhia de Dança Contemporânea informa que a irá estrear no estrangeiro, em Janeiro de 2013.
Gabinete de Divulgação e Imagem da CDC Angola, em Luanda, aos 29 de Novembro de 2012


Foto Kostadin Luchansky
Pensar e Falar Angola

Sem comentários: