terça-feira, 27 de março de 2012

Angolano Duarte Ferreira assina para correr pela X Team em Greenville

Angolano Duarte Ferreira assina para correr pela X Team em GreenvillePDFImprimirE-mail
Escrito por XYZ Live   
Qua, 21 de Março de 2012 12:46
Um dos poucos africanos no automobilismo dos EUA, piloto terá seu primeiro contato com o carro nesta quarta-feira, com a realização de treinos livres. Segunda etapa da temporada acontece no dia 31/03
A X Team Racing confirmou na tarde desta terça-feira (20/03) que o angolano Duarte Ferreira conduzirá um de seus carros na próxima etapa da temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East, em Greenville, ao lado do brasileiro Carlos Iaconelli e do mexicano Daniel Suarez. Com a chegada de Duarte, o time mantém seu objetivo principal, de ser a porta de entrada para pilotos latinos e de língua portuguesa na Nascar.
Duarte Ferreira chega à equipe após a vitória de Nelsinho Piquet na primeira corrida da temporada, em Bristol, no último fim de semana. "Estou muito feliz com o acerto. Tenho apenas 19 anos, quero evoluir meu nível de pilotagem e me tornar um competidor mais versátil", afirmou Duarte. "Já andei em carros do tipo Fórmula e agora vou ter minha primeira experiência com o Toyota Camry da K&N Series. Temos de sempre olhar para frente, e aqui na Nascar não poderá ser diferente. Vamos aprendendo dia após dia", acrescentou o piloto.

O primeiro teste de Duarte será na tarde desta quarta-feira (21/03), no circuito de Greenville, que também será palco da segunda etapa da temporada, no próximo dia 31. "Adoro correr em ovais, por isso acabei vindo para o automobilismo americano. Fiz alguns testes com carros de turismo no Canadá, mas amanhã teremos o primeiro contato com o carro da K&N. Estamos ansiosos para começar a trabalhar", concluiu o angolano.

"A X Team tem o objetivo de ser a porta de entrada para brasileiros, latinos e pilotos de língua portuguesa na Nascar. Com a chegada do Duarte, estamos mantendo nosso foco", comentou Geraldo Rodrigues, proprietário da X Team Racing.

Duarte iniciou sua carreira no automobilismo em 2006, após sete anos de kart, correndo na Fórmula Renault 1600. Passou por Fórmula Renault 2000, e em 2010, disputou a Fórmula 3 Sul-Americana . No ano passado, competiu na Indy Lights, terminou o campeonato na oitava posição com um terceiro lugar, dois top 5 e dez top 10 - ao longo de 15 etapas. Além de correr a etapa de Greenville pela X Team, Ferreira fará quatro provas pela Indy Lights em 2012, todas em circuitos ovais.





Pensar e Falar Angola

Sem comentários: