A seleção angolana procura entrar hoje com o pé direito, na 28ª edição da Taça das Nações Africanas. Angola quer quebrar a malapata de nunca ter vencido no jogo de estreia de um CAN e o adversário parece ser o ideal para somar os três pontos e manter vivo o sonho de ultrapassar os quartos-de-final.O selecionador Lito Vidigal tem todos os jogadores disponíveis para o jogo frente ao Birkina Faso, e deverá apostar num 4-4-2 muito ofensivo, com Djalma e Mateus nas alas, no apoio a Flávio e Manucho Gonçalves.
Lito Vidigal que comandou os Palancas até o segundo lugar no CHAN2011 (Campeonato africano para jogadores residentes nos respectivos países) fará a sua estreia em grandes palcos. Nem sempre consensual devido aos jogadores chamados e não chamados, Lito Vidigal tem sabido tirar o melhor proveito dos seus atletas.O selecionador angolano conta com um grupo misto, onde se destacam jogadores com muita experiência como Kali, Flábio, Gilberto, Manucho, mas também alguns jovens que vieram trazer sangue novo aos Palancas e que são a grande aposta para o futuro, como Djalma e Vunguidica.Angola e Burkina Faso já se defrontaram em duas ocasiões, na qualificação para o CAN2012. O saldo é uma vitória para cada lado, sendo que angola venceu 2-0 em Luanda e perdeu 0-1 com os burquinabes em Ouagadougou. Lito Vidigal sabe da importância deste encontro e na antevisão da partida deixou o alerta: "Ninguém duvide que queremos vencer. Reconheço que o adversário tem valor mas o meu objetivo, assim como o dos meus jogadores é vencer o jogo", disse.Paulo Duarte, selecionador do Burkina Faso, deparou com vários problemas para preparar a participação no CAN. Depois dos casos extra-futebol sobre utilização de jogadores que acabou no TAS, Paulo Duarte queixou-se das condições oferecidas pela CAF ao Burkina Faso, e acusou o organismo que refe o futebol africano de beneficiar Angola e Costa do Marfim.O jogo está marcado para as 20h locais (mesma hora em Luanda, menos uma em Lisboa) e será dirigido pelo argelino Mohamed Benouza, que será coadjuvado por Jean-Claude Birumushahu, do Burundi, e o seu compatriota Abdelhak Etchiali. No outro jogo do grupo, Costa do Marfim joga com o Sudão.
O selecionador Lito Vidigal tem todos os jogadores disponíveis para o jogo frente ao Birkina Faso, e deverá apostar num 4-4-2 muito ofensivo, com Djalma e Mateus nas alas, no apoio a Flávio e Manucho Gonçalves.
Lito Vidigal que comandou os Palancas até o segundo lugar no CHAN2011 (Campeonato africano para jogadores residentes nos respectivos países) fará a sua estreia em grandes palcos. Nem sempre consensual devido aos jogadores chamados e não chamados, Lito Vidigal tem sabido tirar o melhor proveito dos seus atletas.
O selecionador angolano conta com um grupo misto, onde se destacam jogadores com muita experiência como Kali, Flábio, Gilberto, Manucho, mas também alguns jovens que vieram trazer sangue novo aos Palancas e que são a grande aposta para o futuro, como Djalma e Vunguidica.
Angola e Burkina Faso já se defrontaram em duas ocasiões, na qualificação para o CAN2012. O saldo é uma vitória para cada lado, sendo que angola venceu 2-0 em Luanda e perdeu 0-1 com os burquinabes em Ouagadougou. Lito Vidigal sabe da importância deste encontro e na antevisão da partida deixou o alerta: "Ninguém duvide que queremos vencer. Reconheço que o adversário tem valor mas o meu objetivo, assim como o dos meus jogadores é vencer o jogo", disse.
Paulo Duarte, selecionador do Burkina Faso, deparou com vários problemas para preparar a participação no CAN. Depois dos casos extra-futebol sobre utilização de jogadores que acabou no TAS, Paulo Duarte queixou-se das condições oferecidas pela CAF ao Burkina Faso, e acusou o organismo que refe o futebol africano de beneficiar Angola e Costa do Marfim.
O jogo está marcado para as 20h locais (mesma hora em Luanda, menos uma em Lisboa) e será dirigido pelo argelino Mohamed Benouza, que será coadjuvado por Jean-Claude Birumushahu, do Burundi, e o seu compatriota Abdelhak Etchiali. No outro jogo do grupo, Costa do Marfim joga com o Sudão.
de David Pedro
transmissão aqui no blog, coluna da direitaPensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário