sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Avançado angolano do Manchester United já está em Atenas às ordens do português José Peseiro

Manucho: «Quero marcar muitos golos
e ajudar o Panathinaikos a ser campeão»


Manucho chegou a Atenas, a fim de se juntar ao plantel do Panathinaikos, clube que vai representar até final da época, por empréstimo do Manchester United. Antes, porém, o jogador ainda teve de passar por Kinshasa, na República Democrática do Congo, a fim de obter na embaixada grega o visto de entrada no país. O desvio deveu-se à falta de uma representação diplomática helénica em Angola.

À chegada ao Aeroporto Internacional de Atenas a nova estrela do futebol angolano prometeu muitos golos, para ajudar o conjunto orientado pelo técnico português José Peseiro a vencer o campeonato grego.

«Quero marcar muitos golos e ajudar o Panathinaikos a atingir os seus objectivos», começou por expressar o ex-jogador do Petro de Luanda. «A equipa é boa e agora tenho é de conhecer agora os técnicos e os meus colegas», disse o avançado de 24 anos. Quando questionado sobre o excelente desempenho na Taça de Africa das Nações (CAN), no Ghana, o angolano garantiu estar «muito satisfeito por ter representado Angola no CAN mas a partir de agora tenho de pensar apenas no Panathinaikos».

Manucho reconheceu ainda que o técnico português da equipa Grega foi fundamental nesta transferência. «O Panathinaikos tem um grande treinador, que foi muito importante para a minha vinda para aqui, até regressar ao Manchester United», disse o jogador. «A adaptação vai ser mais fácil porque é português», acrescentou ainda o avançado angolano que pode vir fazer dupla com, o também português, Hélder Postiga.


Manucho, que tem um contrato de trabalho de três anos com o clube inglês, deverá completar nos próximos quatro meses a percentagem de internacionalizações exigidas (75%) para conseguir um visto de trabalho que o habilite a jogar na Primeira Liga inglesa.

Ainda em Luanda, Gil Gomes, o representante do avançado na equipa inglesa garantiu que «Manucho vai apresentar-se no Manchester United no dia 8 de Julho, para integrar o plantel para a próxima época». Segundo Gil, o internacional angolano estará a partir de Julho próximo em condições de jogar pelos Red Devils.

Os jogos da Selecção Nacional para a fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2010, na África dos Sul, acrescidos aos do CAN daraão até ao final da época a percentagem suficiente para o internacional angolano jogar em Inglaterra», explicou o técnico angolano do Manchester United.



Gentileza Maisfutebol Angola.




Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Anónimo disse...

Como combater a ditadura ?
How to fight the dictatorship?
Comment conbattre la dictature?
Cómo luchar contra la dictatura?

Livro: Da ditadura à democracia
Autor: Gene Sharp

Da ditadura à democracia http://www.aeinstein.org
From Dictatorship to Democracy http://www.aeinstein.org/fdtd.pdf
De la dictature à la démocratie http://www.aeinstein.org/fdtd_fr.html
La dictadura a la democrazia http://www.aeinstein.org/DelaDict-1.pdf

O favor de mandar isto a todos os amigos e conhecidos.

Boa leitura e bom estudo.

Dschingis Khan
Votre serviteur: nestormatata@hotmail.com