quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mercado de arte


O antigo motivo d' "A queimada" foi evoluindo pelos caminhos do figurativo a às vezes do abstracto, nunca deixando de evocar caracteristicas bem vincadas de uma cultura própria, que se amplia numa forma de expressão artistica mais global que é a arte africana. Continua bem presente a inter acção entre a pintura e escultura, influênciando-se mutuamente, ultrapassando frequentemente a ingenuidade da pintura naif, para se apresentar de forma elaborada, racional e intencional.





Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Rui Martins disse...

Boa tarde

Gostaria de o convidar oa adeir a este Movimento que estou a organizar conjuntamente com alguns amigos oriundos dos vários países lusófonos e que já ascende a mais de 400 membros:

"CAROS MEMBROS E AMIGOS DA NOVA ÁGUIA

Como sabem, no âmbito do blogue da Revista NOVA ÁGUIA (novaaguia.blogspot.com), gerou-se um novo movimento cultural e cívico, que nomeámos, após uma votação on-line, como o MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO.
Em anexo, enviamos a "Declaração de Princípios e Objectivos" desse Movimento, um documento aberto a todas as críticas e sugestões.
Pretendemos com este novo movimento agregar todas as pessoas e instituições que se batem, das mais variadas formas, pela causa da Lusofonia.
Se esse é o seu caso, esperamos que adira a este movimento (poderá fazê-lo através de um simples mail para novaaguia@gmail.com).
Esperamos ainda que difunda o mais possível esta mensagem através da sua rede de contactos.

Muito Cordialmente
Direcção da NOVA ÁGUIA
Comissão Coordenadora do MIL"

Cumprimentos,
Rui Martins
--
Quintus (http://MovV.org)

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola