segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

No 4 de Fevereiro, na véspera do Carnaval eu vi assim

Angola sai deste CAN2008, no Gana, de cabeça erguida, com uma derrota de margem mínima.


Calhou-lhe, por sorteio, um grupo onde estava Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994 treinando a África do Sul, Roger Lemerre, campeão europeu em 2000 com a França, tenta conquistar aqui o seu segundo campeonato africano com a Tunísia, o Senegal sempre foi uma das grandes equipas africanas recheada de estrelas.

Conseguiu ultrapassar este obstáculo, empatando com a República Sul Africana, ganhando ao Senegal e voltando a empatar com a Tunísia.

Nos 4ºs de final a barreira tornou-se demasiado alta pois tinha de vencer o Egipto, que mais não é que o campeão Africano em título e um dois mais sérios candidatos (o outro é para mim a Côte d'Ivoire). Aqui perdeu o seu único jogo neste CAN.

As opções do ‘prof’ Oliveira Gonçalves podem ser discutidas, mas há necessidade de ter em conta as escolhas para as mudanças, que não são abundantes num país que ainda não tem um campeonato equilibrado, competitivo e onde as condições para ser praticado não são as melhores em grande parte do país.

Agora há que ter em mente que Angola se prepara para o ano 2010.
Foi um bom tirocínio que começou no Mundial de 2006 na Alemanha e só terminará no Mundial da África do Sul em 2010 e passa pelo CAN 2010, em Angola.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola