segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Angolanos projectam Rally Lisboa - Dakar

Os pilotos angolanos Carlos de Oliveira e José Madaleno viajam para a China, onde farão parte numa conferência de imprensa, na sede da direcção da empresa CSG Automóveis Limitada, de apresentação da equipa nacional que irá competir na 30ª edição do Rally Paris-Dakar que se disputa no próximo mês de Janeiro.
A CSG é a empresa que patrocinará a viatura que os pilotos angolanos vão utilizar na prova, cuja equipa denominar-se-á CIF-CSG Auto Team.
No dia oito de Dezembro, os pilotos angolanos embarcam para Paris, onde terão o primeiro contacto com a viatura que vão usar no Rally, que é do modelo SUV de Oting, Diesel (gasóleo) com capacidade para 60 litros, cilindrada 3.2.
Depois de Paris, os pilotos angolanos viajam para Marrocos, onde terão uma preparação de três semanas de condução no deserto para a adaptação e reconhecimento ao terreno, ao passo que na cidade francesa cumprirão uma sessão técnica de mecânica.
No dia 22 de Dezembro, Carlos de Oliveira e José Carlos Madaleno farão a apresentação oficial da equipa em Paris, cidade onde culminarão a sua preparação.
No próximo dia 2 de Janeiro, em Lisboa, os angolanos serão submetidos a uma verificação técnica, quer na viatura quer pessoal, partindo depois, a 5 de Janeiro, para o local da competição, cujo termino acontece no largo La Rosa, em Dakar, Senegal.
Os pilotos angolanos e a empresa CSG participarão no 30º Rally Paris-Dakar para testarem a qualidade da viatura de fabrico chinês, montado em Angola, num percurso de nove mil 573 quilómetros.
Esta é a primeira vez que uma dupla de pilotos angolanos participa num Rally-Paris-Dakar.




TEXTO SECUNDÁRIO




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...