terça-feira, 4 de setembro de 2012

E depois das Eleições 2012...

... depois virão as de 2017 se entretanto não vierem as autárquicas que se vem falando ainda à boca pequena.
Mas eu queria fazer aqui um sério e depois das Eleições de 2012.
O MPLA e o seu número um ganharam em toda a linha, mesmo que o número de votos 'recebidos' sejam em menor número que nas eleições anteriores. Aqui há lições... têm de pensar, reciclar ideias e seguir para o futuro.
A Unita fica-se por um fraco segundo lugar. Muitas lições devem ser daqui tiradas e desde ontem deveriam iniciar um trabalho que fizesse esquecer os anos de luta, os erros internos cometidos e a esperança de não seguir o caminho da FNLA que, se não se reorganiza com urgência e deixa de haver duas, se torna uma defunta página da História de Angola e sua sua Luta de Libertação. A CASA CE como a terceira força tem de mostrar que não foi um ajuntamento de individualidades que se uniram para o 31 de Agosto de 2012. 
Outras vozes têm agora falado que a abstenção foi muito grande por culpa do MPLA. Acredito que parte seja que sim. Mas acredito mais que se deva à capacidade nula que os partidos da oposição têm de se transparentizar para a sociedade, de cativar o eleitorado descontente do MPLA que optou por não dar o seu voto a ninguém. Pouco me falta para ouvir que os que não foram aceites para o escrutínio sejam os donos dessa abstenção.
Portanto é hora de começar o trabalho com vista ao futuro, reganhando confianças, transmitindo seriedade e idoneidade e que o tempo bélico mais não é que uma página da Historia a ser estudada nas escolas.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: