A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Atraso adia estreia de Angola no AfroBasket feminino


Equipa angolana vai lugar pelo título em Bamako
Fotografia: Jornal dos Desportos
A estreia de Angola no Afrobasket sénior feminino do Mali, que hoje arranca, apenas deve acontecer amanhã, devido à hora tardia em que as angolanas chegaram à capital maliana. Angola, que hoje tinha pela frente a formação dos Camarões, partiu para o campeonato com o objectivo de chegar à final e lutar pela medalha de ouro, facto que a acontecer é inédito no historial da bola ao cesto do país, a nível das senhoras.

O “cinco” angolano está inserido no grupo B, ao lado das selecções da Nigéria, Ruanda, Guiné-Conacrky, Camarões e Senegal, enquanto o Mali, país anfitrião, Ghana, Costa do Marfim, Tunísia, Moçambique e República Democrática do Congo são os integrantes do grupo A. Amanhã, na segunda jornada, a selecção angolana defronta o conjunto do Senegal, selecção com a qual perdeu na final dos Jogos Africanos disputados em Maputo e com a qual deve, por isso mesmo, resolver alguns pendentes. 

Em Bamako, cerca de 300 pessoas (jogadoras e dirigentes) são aguardadas para a prova que tem como palco o estádio 26 de Março e que deve ser aberta pelo Chefe de Estado maliano, Amadou Toumani Touré. Segundo os organizadores, o Mali está pronto a 100 por cento para acolher o torneio, previsto para 23 de Setembro a 2 de Outubro. A comissão para os alojamentos reservou seis hotéis.

O hotel Olympe, situado na comuna V do distrito de Bamako, vai acolher as equipas do Grupo B, ao passo que as do Grupo A são hospedadas no Grand Hotel de Bamako, no centro administrativo e comercial, na comuna II do distrito de Bamako e a equipa maliana é instalada na Résidence Marigot. Os bilhetes postos no mercado são 26 mil, incluindo quatro mil bilhetes permanentes.



Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário