terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escola organiza Taça João Carlos


Escola organiza Taça João Carlos


Petizes de instituiões de ensino desportivo mostram habilidades em torneio de homenagem a profissional da Comunicação Social falecido
Fotografia: Rogério Tuti
O Complexo Desportivo Escolar Norberto de Castro realiza, nos dias 1 e 2 de Outubro próximo, a oitava edição do torneio quadrangular de futebol onze, denominado “Taça João Carlos”, na categoria de Sub-15, com a participação das equipas A e B daquela instituição, Amiguinhos de Benguela e Escola de Futebol do Curtume.  
De acordo com o presidente do complexo, Norberto de Castro, a ideia era convidar para este torneio quatro formações de diferentes pontos do país, como já o fez em edições anteriores, mas questões relacionadas com falta de verbas impediram que o convite fosse extensivo a outras equipas.
“Este torneio quadrangular em homenagem a João Carlos, infelizmente este ano não tem o fulgor das edições anteriores. Tudo o que estamos a fazer é com muito esforço e força de vontade, porquanto não existem pessoas dispostas a apoiar causas em prol do futebol. 
Batemos a várias portas, falámos com empresários e instituições bancárias, mas sem sucesso”, lamentou Norberto de Castro. Apesar das dificuldades, o empresário não mediu esforços para que a prova se realizasse na presente edição. 
Aquele dirigente deu igualmente a conhecer que estão criadas todas as condições de alojamento e alimentares para os atletas das distintas equipas.  A formação dos Amiguinhos de Benguela é aguardada esta sexta-feira em Luanda. 
O torneio, que começa sábado no bairro Capalanga em Viana, vai ser disputado no sistema quadrangular, com as formações da Escola de Futebol Norberto de Castro A e B a abrirem as hostilidades, às 8h00, enquanto Amiguinhos de Benguela e Escola do Curtume encerram a ronda inaugural duas horas mais tarde. 
No domingo, os vencedores de sábado jogam a final no mesmo recinto. Antes, às 8h30, os vencidos disputam a partida para definição do terceiro lugar.

Natural do Uíge, João Carlos foi um dos principais locutores desportivos, em particular do futebol, na Rádio Cinco, onde chegou à categoria de chefe de produção e assistente de direcção, tendo sido nomeado em Março de 2003, para o cargo de director da Emissora Provincial de Cabinda. João Carlos faleceu aos 47 anos, a 24 de Maio de 2003, dois meses depois de assumir funções,numa das clínicas de Luanda, onde esteve internado após um derrame cerebral.  

de Jornal de Angola



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto