quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu devia falar, ou não, futebulês

Angola empatou com os Camarões num jogo de futebol amistoso. Acho que devia ganhar, devia se esforçar mais para ganhar... falta ali um número 10. Comprem lá uma camisola nº 10 e vistam-na a alguém.
- Isso não é assim?!
- Não, um nº 10 é aquele que faz a equipe rolar em direcção à baliza do adversário.
- Mas os outros 10 também não têm essa missão?
- Não entendes mesmo nada desta coisa cientifica chamada futebol. Vamos lá ver se eu te consigo explicar. O Manuel José, com o sistema que joga não precisa dum nº 10, precisa é que os dois da frente se esforcem mais, tenham mais mobilidade.
- Então porque é que ele joga assim e depois tu estás a dizer que falta ali um nº 10?
- Estou convicto que ao atacar pelas alas os laterais sobem e desequilibram a defesa contrária...
- Chega! Chega! Ganhem mas é o CAN 2010 e deixem-se de teorias que essa coisa não é para mim.
Eu não entendo mesmo nada de futebol, para além de saber que ele aglutina multidões e contribui para a Unidade, ou não!

Pensar e Falar Angola

1 comentário:

a d´almeida nunes disse...

O Futebol é isso mesmo.

Não se consegue explicar porque é que se gosta de um clube em vez de outro.

Futebol bem jogado, de alta competição, é uma emoção. E ajuda à unidade nacional, sem dúvida!

Um abraço
António Nunes

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola