Ando por aqui de blog em blog, procuro quem fale bem e quem fale mal de Angola, desvendo segredos por trás das linhas e entrelinhas, nas meias palavras e nas palavras exageradas. É muito estranho este mundo virtual. Ele como virtual que é não existe. É virtual e ponto final. Mas a gente encontra coisas. É curioso encontrar coisas numa coisa virtual, que não existe mas que a gente passa horas sentado à frente do computador à procura desse mundo que não existe. Lê-se blogs de humor que se esqueceu de ter humor, vídeos que não dizem nada com nada, cartas bem escritas de assuntos quentes que não aparecem com assinatura nem com provas mais que para além dos alvos que querem atingir. Já sei que é um vício viver neste mundo virtual.
Por isso escrevi estas tantas linhas dum texto virtual para colocar num mundo virtual e por isso mesmo inexistente. Coisa complicada esta coisa da Internet e ter de falar ou pensar em Angola.
Há dias que são virtualmente complicados!
Mas há o mundo real e com os seus quês bem bons. Um mergulho na praia, um banho de sol, uma cerveja bem gelada, uma corrida na marginal que dá aspecto de saúde e alivia o stress.
É, deve ser porque existe esse mundo real que o pessoal deixou de escrever aqui no Pensar e Falar Angola. Mas ainda há quem venha diariamente visitar este mundo virtual e parabenizar quem teima em ainda andar por aqui, falando do bem e do ruim, do que sabe e do que lhe contam as fontes dignas de crédito.
Autocrítica...
2 comentários:
eu cá até vinha só "picar o ponto", mas até que me deu vontade de "virtualmente participar".
abraço (virtual)
É bom vir aqui nessa "casa".
Como tenho Angola na história,e sou uma mistura de etnias... graças a Deus! Aprecio muito esse espaço.
É isso aí!
Abraços.
Enviar um comentário