terça-feira, 4 de março de 2008

Edição 2008 das Festas do Mar no Namibe

Começaram no passado sábado, dia 1, no Namibe as habituais Festas do Mar
A província do Namibe festeja mais uma edição das Festas do Mar que se alongará até ao dia 17 de Abril. O evento conta com um vasto programa que privilegia a realização de feiras de livro e de outros atractivos, para além de actividades de carácter recreativo, desportivo e cultural.
O governador da província e presidente de honra do certame, Boavida Neto, abriu solenemente o evento que põe à disposição dos namibenses e de todos os que se dirigirem às terras da Welwitchia grande parte da cultura e da folclore daquela província, assim como as mais recentes criações dos seus artistas plásticos. Totalmente engalanada e abrigada de eventuais intempéries, com uma cobertura única de sonorização, o recinto das Festas do Mar mantém ainda em funcionamento constante restaurantes, roulotes, barracas de comes e bebes que estarão integrados num total de 16 “stands” de exposição e serviços.
O programa das festividades inclui também, segundo os organizadores, um intercâmbio nacional de teatro e uma gala sobre a Mulher, a ser marcada pela realização de peças teatrais e de um espectáculo folclórico na estufa municipal.
Palestras sobre temas diversificados como “A mulher no seio familiar”, “O Namibe em desenvolvimento” e “A educação sobre ambiente” e a que se juntará um colóquio sobre o saber e que porá em interacção, no Parque Infantil desta cidade, os alunos do I Ciclo.
Do programa elaborado consta ainda a realização de um programa radiofónico sobre a “ Vida e Obra de Joaquim Morais”, para além de provas de automobilismo, karting, torneios de futsal, voleibol de praia, atletismo e natação.
No âmbito do certame, a organização anunciou também a execução de uma exposição sobre agro-pecuária, comércio e industria, de forma a melhor serem demonstradas as potencialidades da província.
Outra novidade será a realização do Caldo do Poeira no Namibe, no próximo dia 30 do corrente. O primeiro dia dos festejos foi marcado por uma sessão cultural animada pela Banda Odisseia, com a participação especial de Bangão que foi a maior atracção da noite. Segundo os organizadores procurou-se combinar no espectáculo as expressões cultura, música, dança, cor e alegria para o convívio dos munícipes que afluíram ao local, que apelaram para uma maior acção policial, devido a onda de delinquência e de violações, que se assistem por estas ocasiões.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola