sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Falha na TELECOM Angola deixa milhões sem internet e telefone

Falha na TELECOM Angola deixa milhões sem internet e telefone

Um problema no sistema da empresa de comunicação Angola Telecom deixou milhões de angolanos sem internet por dois dias.O sinal da internet e do telefone estava fora do ar desde a quarta-feira, dia 16, prejudicando empresas, telefonia móvel e  particulares.

Segundo o site do Jornal da Angola o problema teria sido quebra no cabo internacional de fibra óptica.
Fontes da empresa dizem que o problema identificado na Estação do Cabo de Fibra Óptica de Cacuaco, Luanda , já foi solucionado e medidas preventivas foram tomadas para evitar que ocorra novamente.

A queda no sinal de telefonia e internet prejudicou a muitos. Manuela da Costa, funcionária pública, disse que desde quarta-feira que não consegue fazer chamadas internacionais e ter acesso a serviços de internet. "Ontem às 19 horas, tentei por 20 vezes efetuar chamadas para o Brasil e não consegui por que a operadora dizia que devia tentar mais tarde", diz. Quando finalmente conseguiu efetuar a chamada, é que descobriu o que acontecia: " agora recebi a informação de houve uma quebra no cabo internacional de fibra óptica da Angola Telecom", disse.    

O sistema funciona agora com normalidade, garante o Diretor do Departamento de Comunicação e Imagem da Angola - TELECOM.


Redação Portal IMPRENSA

Pensar e Falar Angola

Sem comentários: